CULTURA

CULTURA
O QUE MOVE O HOMEM.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Festival Internacional "Dança em Transito" no palco do Carlos Gomes

 
Festival celebra 10 anos de existência com a maior e mais extensa edição do evento

Neste sábado (23), o palco do Theatro Carlos Gomes será tomado pela dança. Com a direção artística de Giselle Tápias, Vitória recebe pela primeira vez o Festival Internacional "Dança em Trânsito". O evento, que está percorrendo dez cidades brasileiras, conta com profissionais de 13 países e promove a circulação de 32 espetáculos, oficinas e residências. O festival começa às 20h30 e a entrada é gratuita.

A atração da noite fica por conta do espetáculo "Abundância", do Grupo Tápias, formado por Flávia Tápias, Toni Rodrigues, Gaetán Jamard e Marie Urvoy.

O Festival carrega consigo duas marcas registradas: a diversidade de estilos e linguagens da programação e a política de ocupação do espaço urbano, com apresentações gratuitas, em palcos tradicionais. 

O "Dança em Trânsito" chega a sua décima edição na condição de um dos mais importantes e longevos eventos de dança contemporânea do país, item obrigatório no calendário cultural do Rio de Janeiro e presença marcante em outras oito cidades do país, para onde começou a se expandir em 2012. 

Essência

"Dança em Trânsito". A dança interferindo na vida cotidiana das pessoas. O espaço urbano, a dança, arquitetura e movimentação se relacionam. Essa é a síntese do Dança em Trânsito, festival internacional de dança em paisagens urbanas. Com dez anos de existência, o Festival já apresentou grupos nacionais e internacionais em diversos espaços cênicos alternativos. O projeto difundiu a dança contemporânea, formando plateia e opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário